A Ouvidoria aproxima ITAIPU de seus diversos públicos, transformando reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de informações/providências ou elogios em oportunidades de melhoria nos processos e atividades empresariais.
A Ouvidoria é um canal de atendimento que tem por finalidade estabelecer a interlocução entre a ITAIPU e seus diversos públicos, contribuindo para a gestão participativa e transparente e, assim, para o aperfeiçoamento das suas práticas empresariais.
Ligada diretamente ao Conselho de Administração, a Ouvidoria está preparada para analisar e dar encaminhamento às manifestações, buscando, junto às áreas competentes, soluções definitivas no menor prazo possível, tendo como prazo normativo de até 15 dias úteis para resposta. Tem como um de seus princípios o acolhimento com atenção, discrição e respeito à diversidade de opiniões.
Para sua privacidade, você será redirecionado para a página da Itaipu na plataforma Contato Seguro.
Itaipu Binacional – Centro Executivo
Ouvidoria-Geral
Av. Sílvio Américo Sasdelli,800
Itaipu A – 85.866-900
Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil
Itaipu Binacional – Centro Executivo
Ouvidoria-Geral
Av. Sílvio Américo Sasdelli,800
Itaipu A – 85.866-900
Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil
Para sua privacidade, você será redirecionado para a página da Itaipu na plataforma Contato Seguro.
Itaipu Binacional – Centro Executivo
Ouvidoria-Geral
Av. Sílvio Américo Sasdelli,800
Itaipu A – 85.866-900
Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil
Itaipu Binacional – Centro Executivo
Ouvidoria-Geral
Av. Sílvio Américo Sasdelli,800
Itaipu A – 85.866-900
Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil
Requisição de Dados Técnicos
Para solicitar dados técnicos, seja para fins acadêmicos ou outros, preencha o formulário disponível abaixo e encaminhe através da Ouvidoria online
Baixar formulário para Requisição de Dados Técnicos
Para estabelecer o diálogo entre a ITAIPU e seus diversos públicos, analisando e respondendo às manifestações, de forma ágil e objetiva, contribuindo com as melhores práticas de governança corporativa.
É por meio das manifestações recebidas que a Ouvidoria pode oferecer informações e sugestões para o aprimoramento de rotinas e processos de trabalho, além da qualidade dos serviços prestados.
Receber e analisar reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de informações/providências ou elogios, referentes a procedimentos e ações da ITAIPU, buscando, junto às áreas competentes, o atendimento e/ou solução;
Respeitar o sigilo dos dados do manifestante e o anonimato, caso requeira.
Apurar denúncias de irregularidades e infrações;
Atuar como central de atendimento;
Substituir outros canais de relacionamento existentes, disponíveis para acesso no site da empresa;
Substituir outros canais de relacionamento existentes, disponíveis para acesso no site da empresa;
Exercer o papel que cabe primeiramente aos Gerentes da ITAIPU, quando se tratar da resolução de problemas ou conflitos de suas equipes de trabalho;
Substituir comitês, grupos de trabalho e sindicatos nas atribuições que lhes competem.
Utilizando rotinas, procedimentos e sistema informatizado que permitem o registro e acompanhamento de todas as manifestações recebidas, a atuação da Ouvidoria pode ser resumida em dois principais focos:
Registrar e dar o tratamento adequado às manifestações, respondendo com integridade e respeito, de forma ágil e objetiva aos manifestantes;
Sugerir mudanças de procedimentos, mediante análise e interpretação das percepções dos interessados, com produção de relatórios e recomendações, indicando oportunidades de melhoria.
© 2025 Itaipu Binacional
Todos os direitos reservados
© 2025 Itaipu Binacional
Todos os direitos reservados